PUBLICIDADE

Sorriso: mais de 1,4 mil renegociam impostos vencidos com descontos em juros e multas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A prefeitura informou, esta manhã, que fez 1.493 acordos com moradores que renegociaram dívidas com IPTU, ISS e demais tributos vencidos, resultando em R$ 3,6 milhões que vão entrar no caixa e as pessoas saem da lista dos devedores. O Refis  vai até 18 de agosto, com desconto progressivo de juros e multa nos impostos vencidos até dezembro de 2021.

Quem pagar à vista tem abatimento total de juros e multa. Em três parcelas, a redução é de 90%, em seis parcelas o desconto de 80% dos juros e multas. Outra opção é em 12 meses, com desconto de 70% de juros e multas. Em 18 parcelas, o abatimento é de 60% de juros e multas, em 24 vezes,  cai 50%, em 30 parcelas, o desconto é de 40%, quem pagar em 42 vezes, terá 20% de desconto nos juros e multas e o parcelamento em 48 vezes é de 10% no abatimento.

O primeiro passo é fazer o requerimento no site da prefeitura, depois ir ao Departamento de Tributação e homologar o acordo. “Para facilitar o processo de renegociação, é possível que o contribuinte entre em contato pelo Whats App e venha até a Prefeitura somente para assinar o acordo efetivamente”, explicou, através da assessoria, o secretário de Fazenda, Sérgio Kocová.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério lança simulador de renegociações do Novo Desenrola

O Ministério da Fazenda lançou ontem uma calculadora online...

Sinop: pesquisa mostra que mais de 50% dos empresários farão promoções no Dia dos Namorados

Pesquisa do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendada...

Mato Grosso termina mês com 2ª maior queda no setor de serviços no país

Mato Grosso registrou uma queda expressiva de 5,2% no...
PUBLICIDADE