sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso lidera ranking de geração de empregos; Sinop está em 4º

PUBLICIDADE

Com saldo de 281 postos de trabalho criados a mais em outubro, Sorriso ficou na liderança do ranking dos municípios mato-grossenses com mais de 30 mil habitantes que mais geraram empregos em outubro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O resultado foi obtido a partir da diferença entre 1.679 admissões e 1.398 demissões feitas no período. Em setembro, o saldo no município foi de 213 contratados a mais.

Só Notícias apurou que a construção civil foi o destaque do mês, com saldo de 148 empregos criados a mais. Também tiveram desempenhos positivos os seguintes setores: comércio (+139), prestação de serviços (+ 40), agropecuária ( + 21) e extrativismo mineral (+1).

Por outro lado, três atividades fecharam o mês demitindo mais: indústria de transformação (- 66), serviços industriais de utilidade pública (-1) e administração pública (-1). Os números levantados levam em consideração apenas as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas.

De janeiro a outubro, foram criados 2.244 postos de trabalho, consequência de 15,7 mil admissões para 13,5 mil desligamentos.

Já Sinop aparece em quarto no ranking (a frente estão Alta Floresta e Rondonópolis, respectivamente). As diversas empresas e indústrias instaladas no município proporcionaram a criação de 194 postos de trabalho a mais no mês passado. Resultado obtido a partir de pouco mais de 2 mil admissões e 1,8 mil desligamentos. Em setembro, o saldo do município foi de 332 empregos a mais.

O comércio é o principal destaque, com saldo de 101 empregos gerados a mais. Também tiveram resultados positivos a prestação de serviços (+ 65), indústria de transformação (+ 25) e agropecuária (+ 18), aponta o Caged, que é vinculado ao Ministério do Trabalho.

Por outro lado, terminaram com saldos negativos os seguintes setores: serviço industrial de utilidade pública (- 7), construção civil (- 6) e extrativismo mineral (- 2).

No ano, já foram criados 2.386 postos de trabalho a mais, resultado obtido a partir da diferença entre as 20,2 mil admissões e 17,8 mil demissões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Produção da indústria de Mato Grosso cresce 8,7% no primeiro bimestre de 2024

A indústria de Mato Grosso registrou crescimento de 8,7%...

Nova Mutum é 8º em exportações e negócios chegam a R$ 1,3 bilhão

As indústrias sediadas em Nova Mutum exportaram 4,2% do...

Empresas de Sorriso ofertam 238 vagas de empregos

Na capital do agronegócio, empresas e indústrias estão contratando...
PUBLICIDADE