Sorriso foi o que mais contratou em janeiro, em Mato Grosso, mantendo saldo positivo de 4,4% na geração de empregos. O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) contabilizou 1.131 contratações, com carteira assinada, contra 653 demissões.
Só Notícias apurou que, em segundo no ranking, ficou Primavera do Leste, onde as admissões -850 – superaram em 4,2% os desligamentos – 518. Em seguida vem Rondonópolis com 1.752 novas vagas e 1.442 demissões.
Sinop ficou em quinto. Conforme Só Notícias já informou, o município gerou 1.030 novos postos de trabalho e demitiu 852 trabalhadores, mantendo saldo de 0,93%. Também estão na lista Cuiabá, Juara, Juína, Tangará da Serra, Cáceres, Barra do Garças e, em último, Alta Floresta.
Foram pesquisados 14 municípios mato-grossenses, com mais de 30 mil habitantes. As vagas são nos setores comercial, industrial, de prestação de serviços, agropecuário e de construção civil.
Em todo o Estado, o Caged confirmou a geração de 6.684 empregos, com carteira assinada. Foi o segundo melhor resultado da região Centro-Oeste, sendo inferior apenas ao estado de Goiás.