Foi assinado, há pouco, o protocolo de intenções entre o grupo JBS Friboi, através do presidente executivo Joesley Mendonça Batista e o prefeito Dilceu Rossato, para a implantação de um complexo industrial para abate e industrialização de bovinos e suínos. O investimento será de US$300 milhões e deverá gerar aproximadamente 5 mil empregos até 2010. Será priorizada a mão-de-obra da região, que será qualificada através de cursos e incentivos.
O presidente disse que já tem 3 plantas no Estado e em conversa com Rossato ficou decidido que Sorriso estará sediando um dos maiores empreendimentos do grupo, que está entre os principais no mercado internacional de carne.
Os produtores da região Norte vão manter parceria com o grupo para dar suporte a indústria, que vai abater 6 mil bois e 12 mil suínos/dia.
“Operamos em Barra do Garças, Pedra Preta, Araputanga e, agora em Sorriso, onde estaremos dentro de alguns meses. O município me impressionou bastante, com esses desbravadores”, elogiou o presidente do grupo.
“Hoje é uma data especial para Sorriso e região. É um dos maiores investimentos já feitos no Estado. Vamos ter, no minimo, outros R$ 2 milhões em investimentos nos próximos anos, em decorrência da instalação deste frigorífoco em Sorriso, triplicando nossa economia até 2010”, disse o prefeito Dilceu Rossato, em seu discurso.
Ele acrescentou apontando que as negociações com o grupo empresarial foram rápidas. “É fruto da credibilidade de nossa administração e foi incondicional o apoio do governador Blairo Maggi. A pecuária passa a ser uma forte alternativa econômica para Sorriso, juntamente com o confinamento bovino. E hoje estamos dando um grande passo na transformação da matéria prima em produto industrializado e proporcionando maior geração de empregos e distribuição de renda”, acrescentou o prefeito.