Economia

Sorriso: lançada obra de pavimentação no Nova Prata que será feita juntamente com empresas

As obras de drenagem de águas pluviais no bairro industrial Nova Prata foram lançadas hoje e fazem parte da primeira etapa do programa de pavimentação de todo o bairro. Vão ser aplicados R$ 1.5 milhão do programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), contratado pela prefeitura de Sorriso com a Caixa Econômica Federal.

Foi firmada parceria entre a prefeitura, que fará a drenagem, e os empresários vão bancar o pavimento asfáltico de todo o bairro. “Quando chegamos em 2017, iniciamos uma conversa com a associação dos proprietários do Nova Prata, havia uma reivindicação, iniciamos um trabalho técnico e iniciamos o projeto”.  “A parte mais cara será a drenagem. A parte de cima do revestimento, fica por conta dos empresários do Nova Prata. Eles já contrataram uma empresa, escolhida por eles. A empresa contratada pela prefeitura, para a drenagem, foi através de um processo licitatório. Graças a união da Intervias (concessionária), empresários e Poder Executivo, a obra agora começa a se tornar realidade”, disse o prefeito, esta manhã, na solenidade de lançamento.

No primeiro semestre, a câmara aprovou o projeto autorizando a prefeitura obter R$ 25 milhões de empréstimos na Caixa Econômica, no programa FINISA, para investimentos em obras.

Só Notícias