O distrito industrial Novo Tempo, que começou a ser projetado no ano passado, está recebendo as primeiras empresas. A prefeitura está cascalhando ruas, instalando rede de energia e água e, segundo o chefe do setor de engenharia, Jan Hassad Lahan até o final deste ano, a infra-estrutura necessária estará viabilizada em 30% do distrito,
Como a área é bem extensa, 70 hectares, a prefeitura vai trabalhando aos poucos na aberturas das ruas. Com 480 lotes, o distrito fica às margens da BR-163 (Sorriso-Lucas do Rio Verde) a poucos quilômetros do terminal rodoviário. Inicialmente, serão aberto 150 lotes. Só Notícias apurou que mais de 50 empresas de pequeno e médio portes já estão inscritas para se instalarem na nova área.
Com o novo distrito, a administração visa aumentar o número de novas empresas no município. O clima da região, a capacidade produtiva e a posição que o município ocupa no agronegócio (campeão nacional em produção de soja) são fatores levados em conta por muitos empresários que demonstram interesse em instalar-se em Sorriso. Entre as primeiras empresas que estão se instalando no novo distrito, está o frigorífico de peixes que irá comercializar a produção para diversos estados brasileiros. As obras devem ficar prontas no primeiro semestre do ano que vem.