As diversas empresas e indústrias instaladas em Sorriso geraram 133 empregos a mais em agosto, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado recentemente. O saldo é resultado de 1,5 mil contratações e 1,4 mil demissões feitos no período e é inferior ao resultado de julho, quando foram gerados 147 empregos a mais.
A indústria de transformação teve o maior saldo no mês, com 74 postos de trabalho criados. Em seguida aparecem agropecuária (+ 45), prestação de serviços (+ 31) e construção civil (+ 27).
Por outro lado, o comércio foi a única atividade que terminou com desempenho negativo: 44 profissionais demitidos a mais. Os números são contabilizados a partir das contratações formais, ou seja, carteiras assinadas.
O resultado deixou o município em quinto no ranking de municípios com mais de 30 mil habitantes e que mais geraram empregos no mês. A liderança é de Cuiabá, com saldo de 447 empregados, seguido por Várzea Grande, com 261.
No acumulado do ano, o Caged aponta a criação de 1,7 mil postos de trabalho no município, a partir da diferença de 12,5 mil admissões e 10,8 mil desligamentos.
No Estado, conforme Só Notícias já informou, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 1,2 mil empregos a mais. No país, o saldo foi de 100,9 mil empregos a mais, resultado de 1,8 milhão de admissões e 1,7 milhão de desligamentos no período.