
O setor agropecuário admitiu 178 e dispensou 159 funcionários deixando saldo de 19 demitidos a mais. O segmento de serviços demitiu 17 a mais, saldo de 255 mandados embora e 238 contratados. O setor de utilidade pública teve 7 demitidos a mais e no extrativista mineral 2.
Por outro lado, a indústria de transformação gerou 35 empregos a mais, resultado de 291 admitidos e 256 demitidos. A construção civil empregou 32 pedreiros, serventes a mais, saldo de 231 admissões e 199 dispensas. No comércio foram 6. Houve 343 contratações e 337 demissões.
Só Notícias apurou que o saldo de janeiro até novembro é positivo em Sorriso com 2.291 funcionários empregados a mais. Os dados de dezembro saem em janeiro.
Conforme Só Notícias já informou, Sinop interrompeu a sequência de 7 meses gerando empregos e fecha novembro com volume maior de demissões


