segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Sorriso gera mais empregos mas ritmo diminui

PUBLICIDADE

Sorriso fechou fevereiro com 85 novos empregos criados, resultado de 1.254 admissões e 1.169 desligamentos feitos nos mais diversos segmentos econômicos do município, por todas as indústrias e empresas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. O resultado é inferior ao de janeiro, quando 794 saldos novas vagas foram criadas.

Só Notícias apurou que, no mês passado, o principal gerador de empregos foi o setor da prestação de serviços, com 89 trabalhadores empregados a mais, resultado de 232 contratações e 143 demissões. Em seguida está o comércio, com saldo positivo de 53 contratados. Foram admitidos 349 e demitidos 296.

A agropecuária também foi o setor que apresentou desempenho positivo. Houve a geração de 40 novos empregos, diferença de 227 contratações e 187 demissões. A indústria de transformação fechou o mês com saldo de 24 contratados mais, devido a admissão de 169 trabalhadores e demissão de 145.

Por outro lado, a construção civil foi quem mais demitiu: 116. 391 profissionais foram dispensados e 275 contratados em fevereiro. Também terminaram demitindo mais o extrativismo mineral e serviço industrial de utilidade pública, ambos com 2 dispensados e a administração pública, com 1 dispensados.

Considerando janeiro e fevereiro, Sorriso empregou 879 trabalhadores a mais – diferença entre 3.081 contratações e 2.202 demissões.

 

Leia ainda
Sinop gera mais empregos pelo 2° mês seguido

Notícia anterior
Próxima notícia

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Bancos não terão atendimento presencial ao público no feriado de Corpus Christi

As agências bancárias não estarão abertas para atendimento presencial...

Preço médio dos combustíveis volta a subir em Sinop e Sorriso, diz ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Coleta para atualizar herbários com amostras de 32 espécies florestais é feita no Nortão

Quatro municípios mato-grossenses estão sediando no mês de maio...
PUBLICIDADE