PUBLICIDADE

Sorriso gera mais empregos e construção civil se destaca

PUBLICIDADE

A exemplo de Rondonópolis e Sinop, Sorriso teve saldo positivo na geração de empregos em maio. Juntas, todas as empresas fizeram 1.454 admissões e 1.007 demissões. Foram 447 contratações a mais que o total de demitidos. A construção civil apresentou o melhor desempenho, empregando 597 trabalhadores e demitindo 177, saldo de 420. A nível estadual, a construção civil também foi a atividade que apresentou o melhor desempenho, conforme Só Notícias já informou.

A indústria de transformação contratou 204 e demitiu 188, empregando 16 funcionários a mais. A prestação de serviços ficou com terceiro melhor desempenho, com 170 admissões e 105 demissões, saldo de 65.

O setor agropecuário dispensou 234 funcionários e contratou 188 em maio, tendo resultado negativo de 46 trabalhadores desempregados. O comércio, que registrou 297 demissões e 289 admissões, fechou com saldo negativo de 8 funcionários.

Só Notícias apurou que, em cinco meses, todas as empresas em Sorriso fizeram 5.542 contratações e 5.091 demissões. São 451 empregados a mais. O melhor desempenho também foi da construção civil que, desde janeiro, empregou 1.455 e dispensou 1.076, saldo de 379.  O comércio fez 1.476 admissões e 1.451 desligamentos, saldo de 25.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Diretores da Águas de Sinop detalham para entidades avanço das obras de esgoto

O diretor-presidente da Águas de Sinop, Eduardo Lana, e...

Prazo para contestar descontos indevidos do INSS ​termina dia 14

Aposentados e pensionistas que tiveram descontos indevidos diretamente nos...

Frota de veículos cresce 50% em 5 anos em Mato Grosso; Sinop é 3ª

O mais recente relatório da 19⁠ª Circunscrição Regional de...

Sorriso e Lucas têm crescimento impulsionados nos setores de transporte e comércio varejista

Sorriso ganhou 379 empresas, em setembro, conforme o ministério...
PUBLICIDADE