PUBLICIDADE

Sorriso gera 233 empregos a mais em julho; construção civil lidera

PUBLICIDADE

Sorriso contabilizou 233 empregos a mais em julho, saldo de 1,7 mil admissões e 1,5 mil demissões (em junho foram 471 a mais). Os números são do Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged), veiculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. A construção civil liderou com 167 a mais, decorrentes de 454 contratações e 287 desligamentos. No mês anterior, o mesmo setor liderou com 268 a mais.

O balanço mostra a indústria de transformação na segunda colocação, com 93 empregos a mais, provenientes de 295 admissões e 202 desligamentos.  No comércio foram 14 a mais, pois 532 pessoas foram chamadas para trabalhar e outras 518 mandadas embora. No setor de serviços foram 3 registros a mais.

Por outro lado, o balanço mostra que na agropecuária houve saldo negativo de 43 demitidos a mais, decorrentes de 173 admissões e 216 desligamentos. Em serviços industriais de utilidade pública foi gerado um a menos.

Só Notícias apurou que, no acumulado do ano, foram 1,2 mil empregos a mais, provenientes de 12,7 mil admissões e 11,4 mil demissões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE