PUBLICIDADE

Sorriso: futuro presidente do Sindicato Rural quer aprovação do Código Florestal

PUBLICIDADE

O futuro presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Laércio Pedro Lenz, afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que seu trabalho inicial estará direcionado na mobilização de apoio para os senadores aprovarem o novo Código Florestal. “Para aprovar o novo Código temos que pressionar os político. Já conversamos com os deputados e agora é a vez dos senadores. Se precisar vamos novamente reunir produtores para acompanhar as discussões no Senado, em Brasília. Vamos fazer de tudo para que a alteração seja aprovada”, ressaltou.

Laércio é o atual tesoureiro do sindicato e encabeça a chapa consensual para ser o futuro presidente da entidade no município que é campeão brasileiro em produção de soja. Ele tem apoio do atual presidente Elso Pozzobon, que é candidato a vice-presidente em sua chapa. “Estamos acompanhando o trabalho da diretoria bem de perto. Com certeza isso me encorajou para me lançar como candidato. É claro que não sou sozinho, são mais 18 pessoas e estou apenas encabeçando a chapa”.

A novidade nesta nova diretoria é a presença de três mulheres. Uma delas estará na função de vice-tesoureira, Juvenia de Rossi, a outra na vice-secretária, Ionice Tomazelli Paludo e a terceira como conselheira fiscal, Cirlei Minusso Zuffo. “É uma grande responsabilidade, ainda mais por assumir um dos maiores sindicatos rurais do Estado. Além disto, Sorriso é o maior produtor de soja do mundo, então todas as atenções estão voltadas ao município quando o assunto é agronegócio”.

Sindicato Rural de Sorriso foi fundado em 26 de maio de 1995 e hoje possui 450 associados. Em termos de estrutura é o maior de Mato Grosso. Conforme o Só Notícias já informou, a eleição da nova chapa ocorre no dia 27 de agosto. Para aprovação é preciso 50% mais um. A posse da nova direção está marcada para setembro.

Nascido em Não Me Toque, no Rio Grande do Sul, e morador há 15 anos em Sorriso, Laércio se colocou à disposição para comandar o sindicato por acreditar que tem experiência no ramo. Ele é sócio há oito anos e há três anos está como secretário ao lado do atual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE