Deve começar a operar ainda este mês, a fábrica de farinha construída no assentamento Poranga, em Sorriso. O barracão onde será realizado o processamento da mandioca foi concluído, recentemente, e os últimos ajustes são feitos. O maquinário também está disponível e, em poucos dias, será instalado.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Sardi Trevisol, uma equipe deve colocar o equipamento, e a projeção é que o processamento inicie em seguida. “Nossa expectativa é iniciá-lo até o final deste mês, para aproveitar a matéria-prima que temos disponível, a mandioca. Claro que pode haver atrasos”, declarou, ao Só Notícias.
Estão sendo investidos cerca de R$205 mil, com a contrapartida do poder público. Parte do recurso foi obtido por meio de uma emenda do senador Jonas Pinheiro, falecido mês passado. A fábrica terá capacidade para produzir aproximadamente 1,5 mil kg de farinha de mandioca ao dia, em uma area de 270 metros quadrados. Ela deve fomentar a economia de pequenos produtores da região, fornecedores da material que será utilizada.
“Ontem mesmo terminamos a base onde sera fixada a máquina”, concluiu o secretário.