As empresas e indústrias em Sorriso encerraram agosto demitindo mais funcionários. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, foram fechadas, em agosto, 88 vagas formais (consideradas apenas as com carteiras assinadas).
O pior desempenho ficou com o comércio, que encerrou 68 vagas de trabalho. O setor agropecuário terminou o mês extinguindo 49 postos de serviço. Na construção civil foram fechados 15 empregos. O setor extrativista mineral terminou agosto com uma vaga formal a menos. O setor de administração pública não teve saldo.
Três setores contribuíram para que o resultado não fosse pior. A indústria de transformação encerrou agosto com 33 novos postos de trabalho. No setor de serviços foram abertas 10 novas vagas formais. O setor de serviços industriais de utilidade pública terminou agosto com 2 empregos a mais.
Só Notícias apurou ainda que, apesar do resultado negativo em agosto, no acumulado dos oito primeiros meses do ano o saldo é positivo. Desde janeiro foram abertas, no município, 1.086 novas vagas formais. O saldo é referente a 11.087 contratações e 10.001 demissões.