Faltam seis dias para o início da 29ª Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Sorriso (Exporriso) e os preparativos no parque de exposições estão chegando ao fim. “Estamos na fase final da organização como limpeza e pintura para deixar tudo bonito. Os expositores estão chegando. Estamos coma arena do rodeio montada. A parte dos brinquedos do parque também, assim como os camarotes", afirmou o presidente da comissão organizadora, Valdocir Rovaris.
Ao todo, são 75 expositores dos mais diversos produtos, principalmente maquinários agrícolas e veículos. Os 300 camarotes foram todos comercializados. Para o presidente, tudo isso fará com que a festa deste ano seja maior do que a do ano passado.
Ele ressaltou que nem o fato da suspeita de um cavalo com a doença de mormo, que posteriormente não foi confirmada, irá atrapalhar o evento. “Tudo já está devidamente resolvido. O parque de exposições segue interditado apenas para equídeos, para os demais não há restrição, tanto que teremos a exposição de gado normalmente. Inclusive o torneio leiteiro também já está confirmado. É um problema superado, tanto que acreditamos que vamos receber até 23 mil pessoas por noite no parque de exposições. Já vendemos cerca de 20 mil cartelas”.
A cartela custa R$ 80 e dá o direito de participar do show de prêmios, que será realizado todos os dias no palco principal, na arena do rodeio. "Vamos sortear cinco carros e três motos e quem não adquiriu cartela e quiser ir para a festa, terá que pagar R$ 80 por dia e o ingresso diário não dá direito a participação no show de prêmios”.
A feira começa no dia 13 com show de Jads e Jadson. No dia seguinte, é a vez do Trio Parada Dura. No dia 15, sobem ao palco Pedro Henrique e Fernando. No dia 16, a dupla Cesar Menotti e Fabiano. Já no encerramento, no dia 17, a animação fica por conta do grupo Raça Negra, com os portões abertos para todos.