Uma parcela considerável das empresas de confecções passou a fazer liquidações. Nas vitrines, são bem destacados os descontos para atrair o consumidor. Segundo a empresária Marineiva Hoffmann, as lojas vendem o estoque para adquirir a próxima coleção. "A gente liquida para renovar o estoque, já vem a nova coleção no início de agosto", explicou. Algumas roupas são vendidas agora com preço 50% menor.
A estratégia varia de uma empresa para outra. Para atrair clientes, uma loja colocou em promoção a segunda peça do vestuário. Quem compra uma e leva a segunda pela metade do preço. De acordo com a vendedora Viviane Cristina, as lojas de roupas estão aproveitando a temporada para aumentar as vendas que foram fracas no período da copa, mês passado, porque estabelecimentos comerciais também fecharam em dias que a seleção brasileira jogou. "Algumas foram prejudicados com a copa. As pessoas deixaram de comprar roupa para comprar cerveja e churrasco e assistir aos jogos", comparou.
A previsão é que a maioria das empresas faça liquidação até meados de agosto, embora não há uma data fixa pois a quantidade de peças em estoques varia de acordo com tamanho da empresa, as marcas e assim por diante.