sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso vai investir cerca de R$ 160 mil em plano de reestruturação do transporte coletivo

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

A prefeitura de Sorriso abriu licitação por meio de pregão presencial para contratar empresa especializada na elaboração do plano de reestruturação e modelagem para a concessão do sistema de transporte público coletivo de passageiros no município. O orçamento proposto através da secretaria municipal de Cidades é de até R$ 160 mil. As propostas devem ser entregues até o dia 6 do próximo mês, na sala de licitações.

Segundo consta no edital, o objetivo do estudo é realizar um conjunto de ações de assessoramento com consultoria técnica que resulte na elaboração de projetos das propostas de uma rede integrada de transporte público coletivo no município, buscando avaliar a situação atual da cidade, no que diz respeito à utilização pela população, demanda e operação do sistema de transporte, sugerindo adequações e nova estruturação, caso necessário, qualificando o transporte público coletivo a atender o desenvolvimento e o funcionamento da cidade.

A empresa contratada será responsável pela elaboração em cinco etapas. A primeira, constituirá no levantamento de dados e realização de pesquisas em campo, avaliação e diagnóstico da situação, proposição de alternativas com a reestruturação do sistema de transporte público coletivo, projeto básico, relatório final e elaboração da minuta do edital de licitação do sistema de transporte público coletivo.

O prazo de execução de todos os trabalhos, entrega definitiva do plano de reestruturação e modelagem para a concessão do transporte público coletivo será de 90 dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE