Uma boa notícia para o comércio sorrisense. Com 853 contas atrasadas sendo quitadas, por seus devedores, o índice de regularizações terminou maio superando a quantidade de inclusões de contas vencidas no sistema Crediconsult/Serasa (de proteção ao crédito), que fechou em 835. Os números foram contabilizados pela Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES), entre 28 de abril até 27 de maio.
Em abril, o resultado foi inverso. Os consumidores deixaram de pagar 852 faturas e pagaram 758 contas. Conforme Só Notícias informou, os levantamentos anteriores apontam que, em janeiro, foram 625 contas atrasadas e 568 regularizadas; em fevereiro foram 629 inclusas e 581 regularizadas e, em março, 625 inclusões e 768 regularizações.
Conforme os dados, em maio, antes de fazerem as vendas à prazo, as empresas realizaram pouco mais de 1,6 mil consultas ao sistema Pefin (Pendências Financeiras); 1,1 mil consultas ao sistema estadual; 1 mil ao Serasa, além de outros tipos de sistema como locais, cheques e empresariais.
O balanço é feito com base nas empresas que são filiadas na Aces Sorriso.