sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso demite mais de 390 funcionários pelo segundo mês seguido; agronegócio lidera

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: assessoria/arquivo)

O município de Sorriso voltou a demitir mais empregados que estavam com carteiras assinadas pelo segundo mês consecutivo.  Em março, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a capital nacional do agronegócio dispensou 398 trabalhadores a mais, resultado de 1.823 demissões e 1.425 contratações feitas por empresas e indústrias em todos os segmentos da economia. Em fevereiro, o resultado também negativo ao fechar 178 vagas.

No mês passado, a agropecuária voltou a liderar as demissões de trabalhadores  ao encerrar 209, resultado em 395 demissões e 186 admissões  – em fevereiro foram 271 vagas a mais. O segundo pior desempenho ocorreu no comércio ao fechar 159 vagas a mais, saldo de 592 contratos finalizados e 433 formalizações.

A indústria de transformação também teve desempenho negativo ao fechar 33 postos de trabalho, resultado de 258 admissões e 225 demissões. A construção civil fechou 30 vagas a mais, ao demitir 200 trabalhadores e contratar 170 pedreiros e serventes. Já o serviço industrial de utilidade pública fechou 2 vagas a mais. A administração pública não contratou ninguém.

Só Notícias também apurou que no setor de serviços gerou 32 vagas a mais, no mês passado, resultado de 404 contratações e 372 demissões. Já o extrativismo mineral abriu  3 vagas.

Mesmo com esse resultado negativo por dois meses, o saldo nos últimos 12 meses da geração de empregos em Sorriso é de 1.721 funcionários empregados a mais, diferença de 17.958 contratações e 16.237 demissões.

Conforme Só Notícias já informou, Sinop criou 429 vagas a mais pelo terceiro mês seguido. Já em Mato Grosso teve saldo negativo ao fechar 4.589 empregos com carteiras assinadas, em março.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...

Homem é preso por manter relacionamento amoroso com menor de 12 anos no Nortão

Um jovem de 20 anos, suspeito de manter relacionamento...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...
PUBLICIDADE