Economia

Sorriso: definido horário especial de funcionamento no comércio

O horário especial de funcionamento de parte do comércio começa no próximo dia 8 e o funcionamento pode ser das 8h às 18 hs. A partir do dia 10, as empresas podem ficar abertas até as 20hs. No dia 23 e na véspera de natal, das 8hs às 18hs. Fica a critério da cada lojista definir se adere. A medida, autorizada hoje pela prefeitura, proporciona que clientes tenham um tempo a mais para as compras de natal.

Os empresários que pretendem aderir ao horário especial devem requerer, na prefeitura, alvará de licença para funcionamento, a fim de atender e suprir a necessidade da população nas compras de fim de ano. “O horário estabelecido, foi um consenso entre o comércio no qual a CDL solicitou a expedição do decreto com esse horário, de modo que eles entendem que desta forma, eles poderão atender bem toda a nossa população”, informou o secretário de Administração, Estevam Calvo. De acordo com a assessoria, ele adiantou que a segurança, durante este período, será reforçada.

Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, o comércio poderá funcionar, entre os dias 18 a 24 de dezembro, das 8h às 21h. Já nos dias 23 (domingo), 24 (véspera do Natal) e 31 (véspera de ano novo) o horário autorizado é das 8h às 17h.

Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)