PUBLICIDADE

Sorriso define cobrança do IPTU e espera arrecadar R$ 6 milhões

PUBLICIDADE

Começa segunda-feira a entrega de 29,2 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano. A prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 6,1 milhões. "Este ano pretendemos diminuir o índice de inadimplência para 15%. Em 2009 e 2010 o índice chegava a 30%, em 2011 conseguimos reduzir para 20%, e agora queremos reduzir ainda mais", afirma o secretário de Fazenda, Valdecir de Lima Costa. Ele confirmou que não houve reajuste de alíquotas.

Assim como nos anos anteriores, quem pagar o imposto em cota única, até o dia 8 de março terá desconto de 30% sobre o valor do imposto. Também vai ser parcelado em três vezes – 8 de março, 12 de abril e 10 de maio, sem descontos.

Idosos, aposentados, pensionistas, portadores de deficiência física ou mental e portadores de doenças degenerativas devem requerer a isenções até o dia 29 de fevereiro. Poderão recorrer ao desconto de 10% quem tiver muro e 10% para calçada.

"O IPTU é a 2ª principal fonte de arrecadação municipal, ficando atrás apenas do ISSQN. O dinheiro arrecadado com o imposto é investido em todas as áreas sociais entre elas saúde, onde deve ser investido 15%, e educação 25%. Em 2011, por exemplo, a prefeitura investiu 24% na saúde que foram aplicados em manutenção das atividades como a aquisição de medicamentos e exames. Na Educação foram investidos 34,5 % do valor arrecadado em merenda e transporte escolar, entre outras necessidades dos alunos e professores", explica Valdecir.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE