quinta-feira, 3/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso define cobrança do IPTU e espera arrecadar R$ 6 milhões

PUBLICIDADE

Começa segunda-feira a entrega de 29,2 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano. A prefeitura espera arrecadar cerca de R$ 6,1 milhões. "Este ano pretendemos diminuir o índice de inadimplência para 15%. Em 2009 e 2010 o índice chegava a 30%, em 2011 conseguimos reduzir para 20%, e agora queremos reduzir ainda mais", afirma o secretário de Fazenda, Valdecir de Lima Costa. Ele confirmou que não houve reajuste de alíquotas.

Assim como nos anos anteriores, quem pagar o imposto em cota única, até o dia 8 de março terá desconto de 30% sobre o valor do imposto. Também vai ser parcelado em três vezes – 8 de março, 12 de abril e 10 de maio, sem descontos.

Idosos, aposentados, pensionistas, portadores de deficiência física ou mental e portadores de doenças degenerativas devem requerer a isenções até o dia 29 de fevereiro. Poderão recorrer ao desconto de 10% quem tiver muro e 10% para calçada.

"O IPTU é a 2ª principal fonte de arrecadação municipal, ficando atrás apenas do ISSQN. O dinheiro arrecadado com o imposto é investido em todas as áreas sociais entre elas saúde, onde deve ser investido 15%, e educação 25%. Em 2011, por exemplo, a prefeitura investiu 24% na saúde que foram aplicados em manutenção das atividades como a aquisição de medicamentos e exames. Na Educação foram investidos 34,5 % do valor arrecadado em merenda e transporte escolar, entre outras necessidades dos alunos e professores", explica Valdecir.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE