PUBLICIDADE

Sorriso: construção civil se recupera e contratações crescem 326% no trimestre

PUBLICIDADE

Se no primeiro trimestre de 2007 a construção civil de Sorriso amargou mais demissões que contratações, este ano a realidade foi diferente. Nos três primeiros meses do ano, houve recuperação e resultados positivos verificados. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, apontam para a ampliação de 326,8% nas admissões com carteiras assinadas, comparando-se os períodos. Os trabalhadores informais não foram inseridos nas estatísticas.

Entre janeiro a março, o segmento abriu 414 vagas. Em 2007, por outro lado, apenas 97. Contudo, as demissões ano passado foram bem superiores e somaram 328, amargando saldo negativo de 29,06%. Este ano, se os desligamentos forem levados em conta, são bem menores. Somaram 293.

Só Notícias apurou que a construção civil, que emprega trabalhadores (pedreiros, mestres de obras, servente, por exemplo) tanto para obras públicas como particulares, respondeu pelo maior crescimento dentre os setores analisados pelo Ministério do Trabalho e Emprego. A expectativa é que continue mantendo bom desempenho nos próximos meses, e termine o ano com saldo positivo.

Este foi o segundo município onde a construção apresentou crescimento no total de vagas abertas. Em Sinop, entre janeiro a março, 291 trabalhadores acabaram absorvidos, ante os 145 do período passado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE