PUBLICIDADE

Sorriso: construção civil reduz 49% total de empregos

PUBLICIDADE

O número de trabalhadores da construção civil em Sorriso (pedreiros, carpinteiros, mestres-de-obras e demais), que permaneceram em seus respectivos empregos no mês passado, pela diferença entre contratação e demissão, foi 49,6% menor, frente ao mesmo período de 2007. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, apresentados por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

O Caged revelou que no oitavo mês de 2008 as admissões somaram 299 e, os desligamentos, 220. Outros 79 continuaram exercendo suas funções. Por outro lado, no mesmo mês do ano passado, mesmo as contratações somando 237 e as demissões 80, o saldo gerado foi de 157 empregados ativos.

Atualmente, o segmento é um dos mais importantes da economia sorrisense. Se levado em conta a criação de novas vagas no acumulado entre janeiro a agosto, a construção civil empregou 1.956 funcionários. Foi responsável pela demissão de 1.193, permanecendo com saldo positivo.

No igual período de 2007, das 6.113 oportunidades criadas entre os diferentes setores analisados pela pesquisa mensal, 765 partiram da construção civil. Ela demitiu 688, mas também permaneceu com as contratações superando os desligamentos nos oito meses.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE