Sorriso registrou saldo positivo na geração de novos postos de trabalho com carteira assinada durante o mês de janeiro. Dentre os vários segmentos da economia, como o comércio, os serviços, além de outros, foram 1.052 vagas criadas e 692 demissões, conforme o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, baseado no registro de carteiras de trabalho.
O destaque está no comércio que no primeiro mês do ano contratou 406 pessoas e demitiu outras 152, mesmo estando em um período em que as vendas costumam diminuir devido as férias. A agropecuária aparece em segundo entre os segmentos que mais contrataram no período. Admitiu 337 profissionais e dispensou 85. Só Notícias apurou que a indústria da transformação contratou 137 pessoas e, por outro lado, desligou 124. Nos serviços foram 128 novas vagas e 94 demissões.
O único segmento apontado pelo Ministério do Trabalho que gerou saldo negativo foi a construção civil. Dispensou 237, enquanto contratou 42, com o registro formal. No ano passado, o setor gerou 1.139 postos e demitiu 776, ficando entre os que mais contrataram.