PUBLICIDADE

Sorriso começa discutir regularização ambiental de propriedades

PUBLICIDADE

Produtores rurais, representantes de multinacionais, empresários do agronegócio e políticos participam hoje (07), de uma reunião para discutir a adequação das propriedades rurais do município à legislação ambiental. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural, começa às 19h, no auditório da Associação Comercial Empresarial de Sorriso (Aces).

De acordo com secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Sardi Trevisol, é extremamente importante que a classe produtora se reúna para discutir estratégias que visem dar continuidade ao seu desenvolvimento econômico, considerando que o mercado exige, cada vez mais, a adequação do produtor rural à legislação ambiental.

O presidente do Sindicato Rural de Sorriso, Nelson Luiz Piccoli, destacou que “o resultado desta reunião será positivo porque a questão ambiental é muito mais grave do que qualquer situação difícil que o agronegócio de nossa região venha vivenciando”. Piccoli ressalta ainda que esta adequação não é barata, porém, é extremamente necessário que seja cumprida na íntegra. “A partir do ano que vem, com a regulamentação da lei ambiental federal e estadual, o produtor rural e as empresas terão que se adequar, a contento ou não”, alertou.

Dentre os principais temas a serem abordados está a necessidade de ajustes dos passivos ambientais relacionados com as Áreas de Preservação Permanente (APPs) e Áreas de Reserva Legal (ARLs) do município de Sorriso.

Durante a reunião, a The Nature Conservancy (TNC) vai apresentar um projeto de adequação ambiental que vem sendo desenvolvido em Lucas do Rio Verde. “Lucas do Rio Verde foi o município pioneiro no Estado com esta visão e agora estão nos fornecendo todas as informações para que possamos trabalhar esta questão em Sorriso”, completou Nelson Piccoli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE