PUBLICIDADE

Sorriso: aumenta procura no Sine em busca de empregos

PUBLICIDADE

Um levantamento disponibilizado pelo Sistema Nacional de Empregos – SINE- aponta que aumentou o número de pessoas procurando o órgão em busca de empregos. Mês passado, pelos cadastros do orgão, 1.566 pessoas conseguiram empregos e 964 foram dipensadas – saldo positivo de 602 trabalhadores. Estes números não representam o saldo geral de empregados e desempregados, que é feito pelo Ministério do Trabalho, cujo acompanhamento tem abrangência em todas as atividades da economia. O SINE tem a intermediação de mão-de-obra e emissão do seguro-desemprego como suas principais atividades.

De acordo com o coordenador do Sine, Rogério Martins da Rocha, para o comércio foram encaminhadas 617 pessoas que acabaram sendo contratadas. Houve 286 dispensadas (saldo de 331 trabalhadores a mais). A agropecuária foi a segunda que mais admitiu, com 371, e a quarta que mais demitiu, com 134 trabalhadores ( saldo de 237 a mais). A indústria de transformação ficou em terceiro em admissões e demissões, com 212 e 204 respectivamente, gerando o saldo de 8 funcionários.

Para a construção civil, com 107 desligamentos para 161 admissões ( resultando em 27 funcionários dispensados) e, atividades relacionadas como “outras”, fecharam com quatro desligamentos para três admissões ( saldo negativo de 1 funcionário).

No ano passado, conforme Só Notícias informou, o município fechou com saldo de 932 funcionários admitidos a mais, resultado de 16,5 mil contratações e 15,6 mil desligamentos segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE