O prefeito Dilceu Rossato cobrou, hoje, da Rede Cemat, agilidade nas obras de iluminação do distrito industrial Leonel Bedin, onde devem ser instaladas dezenas de empresa de grande e médio portes em vários segmentos. O gestor não está satisfeito com o ritmo das obras. O diretor regional da concessionária, Aparecido Hiroshi Ytokagi, informou que a terceira subestação será inaugurada em maio ampliando a oferta de energia para a capital nacional do agronegócio. A capacidade no fornecimento não foi informada pela assessoria. A subestãção também poderá reduzir o déficit de energia para fazendas. Eles também conversaram sobre a necessidade de iluminar a travessia urbana da cidade e troca de postes no perímetro urbano.
Rossato e Ytokagi debateram a expansão da rede para o assentamento Jonas Pinheiro, bem como propriedades rurais onde há investimentos em piscicultura e novas culturas que aumentarão os pedidos de ligações.
Sorriso tem 25 mil hectares de pivôs na área rural para as atividades agrícolas e a previsão é que esse número triplique nos próximos três anos e a concessionária precisará estar preparada para atender o crescimento.