O mais recente levantamento da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontou que no aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, em Alta Floresta, foram movimentadas 29,48 toneladas de cargas aéreas de janeiro a maio deste ano. Em comparação com o mesmo período do ano passado (9,5 toneladas) subiu 210,30%.
No balanço mensal deste ano, em janeiro houve movimentação de 5,7 toneladas, fevereiro 6,08, março 7,3, abril 4,3 e maio 5,9 toneladas. Os dados de junho ainda não foram lançados.
Em transporte aéreo, a ANAC regulamenta diversos tipos de carga, incluindo aquelas que requerem atenção especial devido à natureza do material, como artigos perigosos (explosivos, inflamáveis, radioativos, etc.) e cargas perecíveis (alimentos, medicamentos, órgãos para transplante). Além disso, a Agência também define regras para o transporte de cargas em geral, como o tamanho e peso das bagagens despachadas e a necessidade de aprovação prévia para certos tipos de carga.
Conforme Só Notícias já informou, já a movimentação de passageiros no aeroporto de Alta Floresta subiu 28,48% em relação ao ano passado. Foram 21,95 mil embarques e desembarques no município.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.