A partir de segunda-feira, o comércio sinopense terá horário especial de atendimento. Com isso, o número de vendas deve aumentar ainda mais devido as compras de natal. Pensando nisso, algumas empresas estão contratando vendedores temporários, principalmente para segmentos de confecções, calçados e brinquedos.
A partir de agora, a tendência é do movimento aumentar porque uma grande parcela dos consumidores não deixa os presentes de natal para última hora. E, para não perder clientes e vendas, muitas lojas abrem vagas temporárias, que podem acabar se transformando em contratações, dependendo do desempenho durante esse período. De acordo com a responsável pelo balcão de empregos da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Lucilene de Souza, em relação a novembro, cerca de 20 vagas a mais para vendedores foram abertas, até agora. Não há uma projeção de quantas ainda serão abertas.
Lucilene disse, ao Só Notícias, que muitas vagas para vendedores já foram preenchidas, porém, ainda há 15 em vários segmentos. O maior número está no setor de confecções e presentes (10). Ela também mencionou que várias lojas novas estão iniciando suas atividades e buscando profissionais para vagas permanentes.