O setor de informática fecha o ano com um crescimento considerável nas vendas. De janeiro a dezembro algumas empresas em Sinop venderam 30% a mais, se comparado com o mesmo período de 2006. Destaque para os notebooks, além de acessórios como web cam, monitores de LCD, modens e impressoras.
Os gerentes explicam que o bom momento do segmento se deve a redução de impostos, o que permitiu ao consumidor adquirir os produtos. O gerente de uma rede de uma loja de eletroeletrônicos, Anderson Mathias, explicou que o setor foi um dos que mais cresceu em volume de vendas chegando a 30% e, desde o início do mês, foram vendidos cerca de 80 notebooks. “É a tendência devido a necessidade pelo computador. Hoje compensa comprar devido aos incentivos dados e muitos buscam produtos de informática para presentes”, declarou, ao Só Notícias.
A gerente da Dataplus Informática, Vera Bakes, disse que o desempenho nas vendas durante o ano foi satisfatório com aumento de 20%. Em outubro, segundo ela, a empresa vendeu mais produtos de informática. “Em dezembro a venda de computadores não foi tão expressiva quanto aos meses anteriores quando, em média, vendemos 20% mais que em 2006”, disse.