A maioria das lojas de informática em Sinop fechou o semestre com aumento nas vendas de computadores. Algumas tiveram crescimento superior a 30% em relação ao mesmo período do ano passado. Computadores com monitor LCD e hd com maior capacidade de armazenagem de dados são os mais procurados. Os preços variam de acordo com a configuração de cada máquina.
A gerente de vendas da Dataplus, Vera Backes, declarou ao Só Notícias, que “nesse semestre houve aumento principalmente nas vendas à vista. O consumidor não está querendo pagar juros”, informa. “A maioria dos clientes compra por necessidade profissional ou pessoal e para estar conectado à internet”, conclui.
A gerente de vendas de outra loja, no centro, Ivânia Milan, diz que as vendas na loja cresceram em torno de 40%. “A procura é boa. Estamos vendendo em média, 40 máquinas por mês”, revela. A venda de acessórios também teve bom desempenho. “Primeiro as pessoas compram o computador, e nos meses seguintes adquirem no-breack e web-can, por exemplo”, informa.
Em outra loja consultada por Só Notícias, uma vendedora informou que as vendas cresceram e, em média, são comercializados 3 computadores/dia. A maioria sai por dia R$ 1, 3 mil.
Além de Sinop, as lojas de informática vendem computadores e acessórios para clientes de outras cidades na região.