PUBLICIDADE

Sinop teve 2ª maior geração de empregos no Estado

PUBLICIDADE

Os diversos setores da economia sinopense geraram, mês passado, 297 empregos formais a mais, resultado de 1.789 funcionários contratados e 1.492 demitidos, aponta o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que acaba de ser divulgado. Com o resultado, Sinop ficou em segundo, no Estado, no “ranking” da evolução do emprego formal em cidades com mais de 30 mil habitantes. Em primeiro está Primavera do Leste, com 564 empregos a mais. Em janeiro, as empresas e indústrias sinopenses empregaram 252 trabalhadores a mais.

Mês passado, a prestação de serviços foi a atividade que mais contribuiu para o resultado, já que foram 129 contratados a mais. Na relação aparecem ainda indústria de transformação (+ 88), comércio (+ 81) e construção civil (+ 20). Por outro lado, terminaram demitindo mais a agropecuária (- 18), extrativismo mineral (-2) e serviço industrial de utilidade pública (-1).

Os números levam em consideração as contratações formais, ou seja, com carteiras assinadas. No ano, Sinop já registra a geração de 570 empregos nos mais diversos setores, resultado de 3,6 mil admissões e pouco mais de 3 mil demissões. O destaque, em dois meses, é para o comércio, com saldo de 171 admitidos a mais.

No Estado, conforme Só Notícias informou, indústrias e empresas dos variados segmentos econômicos geraram 6,6 mil empregos celetistas a mais no mês passado. O destaque é para a agropecuária, com 3,3 mil funcionários admitidos a mais. No Brasil. foram criados 150,6 mil novos postos de trabalho.

(Atualizada às 08:52h)

Leia ainda
Mato Grosso gerou mais empregos em fevereiro

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE