PUBLICIDADE

Sinop terá multifeira internacional com culinária e cultura de 10 países e 22 Estados

PUBLICIDADE

A feira deve ser entre os dias 13 a 22 de abril, no Centro de Eventos Dante de Oliveira. Ao todo terão stands e exposições retratando a cultura e a culinária de 10 países e 22 Estados brasileiros. Para este segundo ano, em Sinop, a multifeira internacional contará com um museu egípcio, além moda, gastronomia, artesanato e vários outros atrativos, como a cultura dos índios pataxós que levarão suas danças, crenças e artesanato aos visitantes.

A entrada da feira será a doação de 1 kg de alimento não perecível que, posteriormente, será repassado à Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação para que destine às famílias carentes e em estado de vulnerabilidade. Já a entrada do museu, que apresentará toda a diversidade e riqueza da cultura egípcia, terá o custo simbólico de R$ 5.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Daniel Brolese, sediar essa feira no município será uma forma de ajudar a fomentar a economia local. “Serão pelo menos, 10 dias em que Sinop será vitrine para os cerca de 30 municípios que polariza. Além disso, poderá surgir ideias para que pessoas montem seus próprios negócios e virem empreendedores”, informou, por meio da assessoria.

“Quero sentar com minha colega Veridiana [secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura] e organizar para que os alunos das escolas municipais possam excursionar pela feira, ter contato com a cultura dos vários países e, principalmente, com o museu egípcio. Será uma aula de história e tanto para os pequenos”, concluiu o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Renda média das famílias chega a R$ 2.264, constata IBGE

O rendimento médio mensal das famílias brasileiras chegou a...

Colíder tem bom resultado positivo na geração de empregos formais, aponta Caged

Empresas e indústrias de Colíder contrataram 514 trabalhadores com...

Sinop busca atrair mais visitantes e investidores no maior evento do turismo de MT

Está confirmada a participação de Sinop na 6ª edição...
PUBLICIDADE