PUBLICIDADE

Sinop terá centro de capacitação permanente

PUBLICIDADE

Sinop ganhará um dos 13 Centros de Capacitação Permanente da Amazônia Legal que estão sendo criados pelo Ministério do Turismo. Na quarta-feira, dois técnicos do ministério virão a Sinop, juntamente com reitores de universidades para fazer o lançamento oficial do centro. Em Mato Grosso, inicialmente, três cidades terão centros: Sinop, Cuiabá e Alta Floresta. O centro deverá capacitar pessoas para auxiliarem e promoverem o crescimento sustentável das regiões que compõem a Amazônia Legal e vai auxiliar empresas a instalarem-se em áreas adequadas para minimizar impactos ambientais.

“Muitas pessoas, quando vieram para o norte do Estado, acabaram destruindo nascentes de rios e outras coisas que devem ser preservadas, mas nós não podemos culpa-las, pois não tinham orientação e nem noção do que estavam fazendo ou o que sua ação poderia significar para a natureza”, explicou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração (SIC) de Sinop, Norival Campos Curado, por intermédio da assessoria. Há vários Centros de Observação da Amazônia como o Sistema de Vigilância da Amazônia (Sivam), mas o diferencial deste é que será aberto para a população que estiver interessada.

“Não é preciso ingressar ou ser seguidor de uma carreira militar. A responsabilidade está nas mãos do Ministério da Indústria e Comércio e do Ministério do Meio Ambiente e nós, a administração Nilson Leitão, não poderia deixar de trazer mais esta conquista para Sinop, principalmente por fazermos parte eminente da Amazônia Legal”, complementa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colíder tem vagas de empregos com alguns salários de até R$ 4,5 mil

Empresas e indústrias no município divulgaram 37 novas ofertas...

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE