O evento de capacitação sobre a rede nacional para a simplificação do registro e da legalização de empresas e negócios (Redesim) começa no próximo dia 25 e continua dias 02, 09 e 16 de outubro, na câmara, das 13h30 às 17h30. Voltado a empreendedores, contadores e estudantes, com inscrição gratuita, é organizado pela Associação de Contadores de Sinop (Asccont) em parceria com a prefeitura e uma universidade.
No dia 25, será abordada a legislação pertinente ao sistema Redesim; no dia 02, a viabilidade de abertura, alteração, legado e local; no dia 09, sobre o licenciamento nos órgãos estaduais como Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária e, no dia 16, sobre licenciamento na prefeitura de Sinop.
Criada em 2007, a Redesim é um sistema que integra órgãos como juntas comerciais, Receita Federal, prefeituras e secretarias estaduais de todos os Estados para facilitar a abertura, alteração e fechamento de empresas no Brasil. Em Sinop, a prefeitura passou a exigir o cadastro no sistema a partir deste ano para que a empresa não tenha o alvará rejeitado.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.