As diversas empresas instaladas em Sinop contrataram, em agosto, 218 funcionários a mais. É o resultado de 2,1 mil contratações e 1,9 mil desmissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e deixou o município, pela segunda vez seguida, em terceiro no ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes com saldo positivo no período. Em julho, foram 245 contratados a mais.
Só Notícias apurou que a indústria de transformação foi a atividade com maior saldo de contratados: 88. Também tiveram resultados positivos os setores da construção civil (+ 56), agropecuária (+ 41), comércio (+ 24) e prestação de serviços (+ 9).
De janeiro a agosto, o resultado contabilizado foi de 1,7 mil postos de trabalho, obtido a partir da diferença das 15,9 mil admissões e 14,2 mil desligamentos nos mais variados setores. Neste período, o principal destaque é a construção civil, com saldo de 556 admitidos a mais.
No Estado, conforme Só Notícias já informou, as diversas empresas e indústrias geraram pouco mais de 1,2 mil empregos a mais. No ranking dos municípios com mais de 30 mil habitantes, Cuiabá ( + 447) e Várzea Grande ( + 261) aparecem a frente de Sinop. Em quarto está Rondonópolis (+ 163) e, em quinto, está Sorriso (+ 133 ).