Economia

Sinop tem 285 vagas em 9 cursos para qualificar trabalhadores na indústria e comércio

As inscrições estão abertas para 9 cursos que integram o projeto Educação para a Indústria, realizado pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). São 285 vagas de qualificação gratuitas, destinadas para trabalhadores da indústria e seus dependentes. As matrículas podem ser realizadas no Senai.

Fazem parte da lista de cursos de qualificação: almoxarife, auxiliar de operações em logística, encarregado de produção e processos industriais, mecânico de automóveis leves, melhoria do desempenho industrial, operador de computador, operador de processos de envase, operador industrial de alimentos e pedreiro.

Com o projeto Educação para a Indústria a matriz curricular dos cursos também passa a ter formações complementares de acordo com a área de atuação escolhida: comunicação com foco organizacional, saúde e segurança no trabalho da indústria da construção civil, Implantação dos 10 S e Habilidades de Gestão. A assessoria informa que as vagas também estão abertas para a comunidade, com desconto de 30%, e para funcionários de empresas associadas aos sindicatos empresariais industriais, que têm 40% de desconto.