PUBLICIDADE

Sinop, Sorriso e Alta Floresta terão repasses maiores de ICMs

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Fazenda divulgou hoje os índices percentuais preliminares de participação dos municípios no produto da arrecadação do ICMs – Imposto Circulação de Mercadorias e Serviços- que vai vigorar este ano. Estes percentuais representam a fatia de cada município no bolo que é distribuído pelo Estado mensalmente.

Sinop tem um crescimento considerável e o volume de repasse vai aumentar 7, 41%. Sorriso aumentará 4,95%. Alta Floresta também terá participação maior de 3,98%. O aumento para Juína é de 14,16%, para Juara de 3,20%, Guarantã do Norte, 1,88%, Claudia, 5, 46% e, Colíder, 10,85%.

Outros municípios da região terão participação menor no bolo do ICMs. A menor é de Lucas do Rio Verde de 0,5%. Nova Mutum perde 3,27%, Peixoto de Azevedo 4,41%, Vera tem uma das maiores queda, 25,15%. A queda de Feliz Natal é de 1,98%. Santa Carmem cai 12%.

A portaria, assinada pelo secretário estadual de Fazenda, Waldir Teis, estabelece que as prefeituras terão o prazo de 30 dias corridos para apresentação de impugnações dos cálculos feitos que chegaram aos índices mencionados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alckmin promete ir ao STF para destravar ferrovia Sinop-Miritituba

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, disse hoje, que...

Licenciamento de veículos em MT com placa final 5 vence dia 31; confira calendário

Em continuação ao cronograma de pagamento do licenciamento, os...

Segurados do INSS podem pedir a partir de hoje devolução de descontos ilegais

A partir desta quarta-feira, os aposentados e pensionistas do...
PUBLICIDADE