sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: Sine quer aumentar número de cadastros para menores aprendizes conseguirem empregos

PUBLICIDADE

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-Sinop) está fazendo um chamamento para cadastramento de jovens menores aprendizes para ampliar o banco de dados e eles conseguirem emprego no comércio. O chamamento inclui uma parceria com a Escola Prepara Cursos de Capacitação que dará aos jovens um curso rápido (aproximadamente 3 horas) de marketing pessoal ensinando-os a como se comportar diante de uma entrevista de emprego, como se vestir e como preencher um bom curriculum.

A contratação de menor jovem aprendiz (a partir dos 14 anos) por empresas com mais de 100 funcionários em seu quadro é uma exigência Ministério do Trabalho. Em Sinop são, pelo menos 310 empresas que se enquadram neste critério. O Sine detectou essa deficiência e quer encaminhar os menores jovens aprendizes "já prontos" para as empresas.

Os interessados em preencher o cadastro devem procurar o Sine na unidade Ganha Tempo, avenida das Acácias, próximo a igreja Todos os Santos, das 8h às 18h, com documentos pessoais e Carteira de Trabalho.

O Sine vem desenvolvendo esse trabalho de captação de pessoas para preenchimento de vagas ofertadas através do balcão de empregos assim como o trabalho de capacitação de pessoas para preenchimento de vagas, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT confirma pagamento de servidores na próxima segunda

O governo de Mato Grosso depositará na segunda-feira (29)...

Empresas de Diamantino contratam 527 funcionários e Nova Mutum 66

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 527 vagas de...

Sorriso tem melhor marca de passageiros no 1º trimestre no aeroporto

O aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin registrou, em...

ANTT aponta “avanços significativos” em obra de ferrovia entre Goiás e Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou hoje...
PUBLICIDADE