PUBLICIDADE

Sinop: Sine quer aumentar número de cadastros para menores aprendizes conseguirem empregos

PUBLICIDADE

O Sistema Nacional de Empregos (Sine-Sinop) está fazendo um chamamento para cadastramento de jovens menores aprendizes para ampliar o banco de dados e eles conseguirem emprego no comércio. O chamamento inclui uma parceria com a Escola Prepara Cursos de Capacitação que dará aos jovens um curso rápido (aproximadamente 3 horas) de marketing pessoal ensinando-os a como se comportar diante de uma entrevista de emprego, como se vestir e como preencher um bom curriculum.

A contratação de menor jovem aprendiz (a partir dos 14 anos) por empresas com mais de 100 funcionários em seu quadro é uma exigência Ministério do Trabalho. Em Sinop são, pelo menos 310 empresas que se enquadram neste critério. O Sine detectou essa deficiência e quer encaminhar os menores jovens aprendizes "já prontos" para as empresas.

Os interessados em preencher o cadastro devem procurar o Sine na unidade Ganha Tempo, avenida das Acácias, próximo a igreja Todos os Santos, das 8h às 18h, com documentos pessoais e Carteira de Trabalho.

O Sine vem desenvolvendo esse trabalho de captação de pessoas para preenchimento de vagas ofertadas através do balcão de empregos assim como o trabalho de capacitação de pessoas para preenchimento de vagas, informa a assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: inflação tem recuo impulsionado por habitação, transporte e alimentação

A taxa de inflação medida pelo Índice de Preços ao...

Sinop: 56% dos empresários não pretendem realizar ação de vendas no Dia das Crianças, aponta relatório

Relatório do centro de informações socioeconômicas da Unemat, encomendado...

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...
PUBLICIDADE