O Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop espera por uma resposta da Secretaria de Administração sobre o pedido encaminhado, na última quinta-feira, para aumentar em 10% os salários do servidores, ano que vem. A data base que seria em maio e foi antecipada para janeiro.
Diretores do Sindicato se reuniram com os secretários Ivete Malmann (Administração), de Finanças, Teodoro Lopes e discutiram o novo reajuste. O percentual reivindicado tem como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O primeiro contato não teve uma definição e os secretários alegaram que o limite prudencial da prefeitura para investir em folha de pagamento está em 53% ( o teto é 54%). Nova reunião deve ocorrer em 15 de dezembro.
O presidente do sindicato, Adriano Peroti, explicou que os servidores como agentes de saúde e de transportes entre outros, esperam pelo reajuste ainda este ano pois o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) foi uma promessa do prefeito Juarez Costa (PMDB).
Ainda de acordo com o dirigente, está prevista para o ano que vem a cobrança para a prefeitura fornecer uniformes, melhores condições de trabalho, transporte adequado para os servidores públicos, aquisição e distribuição de equipamentos de segurança, e implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA)
Conforme Só Notícias já informou, para os servidores das Secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos são pedidos banheiros químicos, transporte dos trabalhadores, além da reforma das estruturas das secretarias.
Atualmente, 172 técnicos administrativos das escolas municipai estão em greve, desde o dia 18 deste mês, cobrando 17% de aumento salarial. A prefeitura ainda não apresentou proposta para a categoria. Com a paralisação, aulas em algumas creches, por exemplo, estão terminando mais cedo devido a falta das atividades dos técnicos.