sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop segue com considerável crescimento econômico e ganha mais de 2,5 mil empresas

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/Mauricio Vitorino/assessoria)

Sinop ganhou mais de 2,5 mil empresas em Sinop, de janeiro até maio. São 114 empresas a mais que no anterior, durante o mesmo período. O número de estabelecimentos classificados como matrizes é de 2.445 e 78 são classificadas como filiais. A maioria é de pequeno porte.

Lojas nos segmentos de roupas e acessórios lideram os novos negócios iniciados, com 1.201 empresas. Promoção de vendas são mais 995. Os registros no ministério da Economia também indica que são 789 atividades de salões de beleza, 701 construção e 619 no transporte rodoviário de cargas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, analisou que o crescimento atinge um patamar expressivo e fortalece a economia de Sinop. Ele expôs que a prefeitura busca ser o principal incentivador dos empresários. “Quando você tem uma prefeitura trabalhando no sentido de desburocratizar, consegue trazer agilidade, tirar dúvidas. Isso resulta no comércio fortalecido. Damos assessoria financeira em parceria com o Sebrae e agora teremos assessoria de marketing. Isso dá para as micro e pequenas empresas uma chance maior de continuarem abertas”, afirmou.

O secretário acrescentou que, com a expansão do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), são disponibilizados três agentes de desenvolvimento de crédito, com objetivo de auxiliar micro e pequenos empresários já instalados e os que pretendem montar seus próprios negócios. “O município é um dos poucos do país onde empresários e contadores podem acompanhar o processo de abertura de empresas de forma on-line. Já foram realizados pouco mais de 1,5 mil atendimentos informativos e aprovadas 254 linhas de crédito pelo CAE em Sinop até o momento”, apontou.

Ao todo, mais de 22 mil empresas de grande, médio e pequeno portes estão ativas no município atualmente, gerando empregos e contribuindo para o avanço e desenvolvimento da cidade. Mais de 21 mil são classificadas de matriz e 1,1 mil filial.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Apreendida madeira e trator usado para desmatamento ilegal no Nortão

Equipes da Sema de Guarantã do Norte e Polícia...

Presos três que furtaram em empresas em Sorriso e Nova Mutum

Um trio, formado por dois homens e uma mulher,...

Apostador de Sinop e bolão em Cuiabá ganham prêmio na Quina

O apostador de Sinop acertou, ontem à noite, quatro...
PUBLICIDADE