quarta-feira, 17/julho/2024
PUBLICIDADE

Sinop sedia seminário que abordará incentivo ao empreendedorismo e pesca esportiva

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Sinop sedia dia 26 o seminário de turismo regional para discutir o desenvolvimento sustentável do turismo, novas experiências e conhecer propostas inovadoras para o setor. A programação do evento contará com palestras sobre melhorias para a presença digital do setor de turismo, incentivo ao empreendedorismo, pesca esportiva, experiências de sucesso do setor hoteleiro, importância da atuação do Conselho Municipal de Turismo, desafios e perspectivas para o turismo regional e outros. O encontro será no Sebrae, a partir das 7h30. Entre os palestrantes, estará presente o turismólogo do Governo do Estado, Leandro Lima, empresários de São Paulo e da região norte de Mato Grosso. 

O encontro é uma realização do Sebrae, em parceria com a Prefeitura, Associação dos Hotéis e Comissão de Turismo da Unesin e tem como objetivo impulsionar o potencial do turismo regional, a partir da troca de experiência entre profissionais do setor. “Sinop é um município jovem, que está engatinhando no desenvolvimento do turismo e o seminário é uma oportunidade de conhecer cases de sucesso do interior de São Paulo, onde a atividade já está consolidada. Esses locais já trilharam com êxito o caminho que iniciamos há pouco tempo e também é a oportunidade de obter informação de qualidade tanto no setor público, quanto privado”, ressaltou a turismóloga do município, Leidiane Viegas.

O consultor do Sebrae, Allan Finger, relatou que a proposta surgiu a partir do resultado positivo de de uma missão técnica realizada com um grupo de empresários de Sinop, que foi a Socorro (SP) conhecer o trabalho de turismo desenvolvido de forma conjunta entre vários municípios, no Circuito das Águas. “Eles têm várias ações que podem ser exemplo, para que nós façamos o desenvolvimento do turismo local. Traremos esses empresários, essas lideranças do Circuito das Águas para cá, durante o seminário, para que eles possam explicar um pouco mais a respeito do que fizeram, de como começaram e o que fazem lá hoje, para que possamos também desenvolver nossa governança do turismo local e regional”, destacou.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE