A Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração continua cadastrando os prestadores de serviços e empresas turísticas, no sistema do Ministério do Turismo, o Cadastur. O trabalho iniciou ano passado, quando uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur) visitou os empreendimentos ligados direta ou indiretamente ao setor do turismo e profissionais da área.
O objetivo da acão é ampliar o número de empresas e profissionais cadastrados no Cadastur, e informar da importância da legalidade como estratégia de visibilidade, promoção e respeitabilidade no mercado turístico. As empresas e profissionais que fazem parte do sistema de cadastramento tem diversas vantagens, divulgação garantida dentro do site do Ministério, acesso a linhas de incentivo e programas promocionais do Estado e da União.
"O turista cada vez mais procura serviços que estão legalizados, e isso é uma segurança tanto para quem presta o atendimento quanto para quem usufrui dele" destacou o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração, Nevaldir Graf (Ticha).
O cadastro é gratuito e podem se inscrever prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades: Guia de turismo, bacharéis em turismo, agência de viagem, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, parques temáticos, organizadores de eventos, acampamentos turísticos, casa de espetáculos, centro de convenções, locadora de veículos, parque aquático, restaurantes, cafeterias e bares.
No ano passado, cerca de 30 empresas fizeram cadastramentos.