PUBLICIDADE

Sinop: reunião termina sem definição de reajuste salarial para servidores

PUBLICIDADE

A reunião, esta tarde, dos secretários de Finanças, Teodoro Lopes, e de Administração, Ivete Malmann, com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Sinop, que cobram reajuste e a reposição de 10% a 1,6 mil funcionários, terminou sem acordo. O presidente da entidade, Adriano Perotti, explicou, ao Só Notícias, que ao fim de duas horas de discussões, foi dado prazo até o dia 29 deste mês, para que a prefeitura apresente contrapropostas para cada um dos 21 itens cobrados em pauta.

Adriano afirmou que outro ponto principal cobrado é um cumprimento da segunda etapa do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos profissionais, já aprovado, relativo a progressão horizontal. “Falam que não há recursos, mas o que estamos cobrando nada mais é do que direto dos servidores. É prevista em lei a reposição pelo menos a reposição com a inflação, e o PCCS foi uma garantia dada pelo prefeito Juarez Costa (PMDB)”.

O presidente afirmou que uma assembleia com os servidores já deve ser realizada no dia 29, com ou sem apresentação da contraproposta da prefeitura, às 18h, na sede do sindicato. Não foi confirmado se indicativo de greve pode entrar em pauta, mas segundo Adriano, esta é uma decisão que somente os servidores podem tomar.

Conforme Só Notícias já informou, a categoria também cobra fornecimento de uniformes, antecipação da data base, que hoje é em maio, para fevereiro, já que o governo federal antecipou a sua para janeiro. Implantação do departamento de medicina e segurança do trabalho, aquisição e distribuição de equipamentos de segurança, enquadramento da classe 8 no Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Piso salarial do magistério no valor de R$ 1.567 para jornada de trabalho de 40 horas, com data retroativa a janeiro. Pagamento integral das férias e do 13º salário. Vale alimentação e atualização do pagamento das diárias em caso de viagens.

Para os servidores das Secretarias de Agricultura e de Obras e Serviços Urbanos (SOSU) são pedidos banheiros químicos, ônibus adequado para o transporte dos trabalhadores. Além da reforma das estruturas das secretarias como em banheiros, refeitórios, lavador, borracheira, oficina entre outros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE