quinta-feira, 2/maio/2024
PUBLICIDADE

Sinop: reunião entre prefeito e grupo para instalar shopping não foi agendada

PUBLICIDADE

Continua o impasse sobre a instalação de um shopping em uma área na avenida Alexandre Ferronato, a cerca de 900 metros da BR-163, sentido UFMT. A reunião entre o investidor Roberto Martins, de São Paulo, que lidera o grupo empresarial e o prefeito Juarez Costa (PMDB) ainda não foi marcada. O secretário adjunto de comunicação, José Pedro Serafini, informou ao Só Notícias, que o gestor viajou ontem, a Brasília, para assuntos relativos à administração. Pode ser que o encontro seja definido no retorno dele. O investidor previu que pretendia estar em Sinop, semana passada, para cobrar posicionamento quando a liberação da área para construir o empreendimento.

A prefeitura não liberou certidão negativa do terreno que o grupo quer porque discute, na justiça, com a Colonizadora Sinop, o pagamento do IPTU, entre 2004 e 2010. No entanto, a empresa alega que a cobrança não tem fundamento legal e apontou que ofereceu oficialmente, além das garantias prestadas nos processos, outras que superariam o valor da dívida restante.

Juarez se embasa em uma decisão do Tribunal de Justiça, alegando que, se conceder a certidão, configuraria ato de improbidade administrativa. Por outro lado, também nega que tenha chegado até ele proposta da empresa dando garantias para liberação da área de instalação do empreendimento. A colonizadora sustenta que deu áreas como garantias pelo valor da dívida da referida área, que seria de R$ 8 milhões (valores mencionados pelo prefeito)

Roberto descartou outro terreno sugerido pelo prefeito, que fica próxima ao aeroporto e disse que mudou a data de inauguração para final de 2016 e se não houver uma definição dentro de 3 meses eu não começar os trabalhos, frisou que os trabalhos devem ficar para 2017. O valor de investimento do shopping, cuja área construída terá mais de 22 mil metros quadrados, é de R$ 120 milhões.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Diamantino contratam 511 funcionários e em Nova Mutum 63

Em Diamantino, empresas e indústrias ofertam 511 vagas de...

Principal aeroporto de MT tem mais um mês de queda no número de passageiros

Passaram pelo Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, no...

Mato Grosso tem 25 mil contratações a mais no trimestre; março fica com menor saldo

As indústrias e empresas mato-grossenses contrataram 55.237 funcionários com...

Período para servidores entregarem declaração de bens e valores termina 30 de junho

Servidores e empregados públicos ativos do Governo de Mato...
PUBLICIDADE