O presidente da MT Fomento, Arcleidy Dias Pereira, entregou ao prefeito Juarez Costa, o projeto de Fundo de Desenvolvimento Municipal (FDM) que representa uma oportunidade para o município diagnosticar o potencial existente no local, partindo do que o povo sabe fazer, além de gerar recursos financeiros no comércio, pois o dinheiro será investido no local. “Acreditamos que cada município tem uma peculiaridade e é essa demanda que a prefeitura precisa definir para integrar o projeto. A ideia é fomentar a geração de emprego e renda, melhorando assim a vida econômica do município”, explicou Arcleidy.
A prefeitura acompanhará diretamente o agente de crédito para evitar a inadimplência. Os recursos individuais não são altos, mas garantem a aqueles que pagarem em dia o direito de fazer novos empréstimos.
Uma lei municipal deverá ser criada para administrar o FDM. O prefeito avaliou que fomentar a economia local é uma prioridade da Prefeitura, tanto que a criação da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Mineração visa buscar novos empreendedores. E dará atenção especial ao projeto recebido para ser executado em parceria com a MT Fomento.