PUBLICIDADE

Sinop: reajuste na mensalidade escolar foi de 8 a 10%

PUBLICIDADE

Os pais de alunos com filhos estudando em escolas particulares vão pagar entre 8% e 10% a mais, a partir deste mês, de acordo com informações de algumas instituições. Em um colégio o reajuste foi de 9%. A mensalidade para o ensino fundamental, por exemplo, foi de R$ 480,48 para R$ 528.

O departamento financeiro de outra escola, apontou que o reajuste anual para este ano  foi de 9,97%. No ano passado,  foi 7%. Em outra unidade escolar, Só Notícias apurou que o índice de aumento para os 900 alunos de ensino infantil, fundamental e médio, ficou entre 8% e 9%. Em 2012, o percentual oscilou de  7,5% a 8%.

De acordo com as instituições o reajuste é referente ao aumento nas taxas de contas (água, luz, telefone e internet), além de investimentos realizados nas escolas.

O diretor do Procon, Ozéas Lima Veras, orienta para que as escolas não insiram no contrato de matrículas outros serviços que não dizem respeito a mensalidade.

Segundo o levantamento da Federação Nacional das Escola Particulares (Fenep), os reajustes apontaram alta de até 15%. A lei (nº 9.870) que regulamenta o reajuste prevê que o aumento fique a critério de cada instituição. Porém deve estar de acordo com as despesas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE