Cerca de R$600 mil devem ser investidos na realização da maior feira do setor madeireiro em Mato Grosso – o Promadeira, entre 27 a 30 de agosto. O montante, explica o presidente do Sindicato das Indústrias Madeireiras do Nortão, José Eduardo Pinto, será oriundo de convênios com governo, patrocínios, entidades de classes e demais investidores.
“Estamos buscando verba junto a Confederação Nacional da Indústria (CNI), alguns patrocinadores contactados”, declarou, ao Só Notícias. Ele ressalva ainda que estarão sendo expostos produtos como mesas, cadeiras, armários, bancos e outros produtos, além de artesãos, com biojóias, objetos de decoração e escritório, luminárias, brinquedos e móveis marchetados, que são feitos com materiais como madeira, cipó, fibra e sementes de Mato Grosso.
Ainda conforme José Eduardo, o sindicato fará um lançamento simbólico do Promadeira durante a 24ª Exponop, marcada para 7 a 15 de junho, no parque de exposições da Associação dos Criadores do Norte (Acrinorte). Dia 14 devem apresentar a feira do segmento.
O governo estadual deverá repassar cerca de R$200 mil, obtidos por meio do fundo de desenvolvimento econômico. “Estes são os recursos que o Estado disponibiliza. Há uma parceria”, argumenta também o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf.
Em 2006, mais de cinco mil pessoas prestigiaram o evento.